terça-feira, 29 de maio de 2007

Associação de Jovens da Freguesia de Alvares

A Associação Jovens da Freguesia de Alvares vai no dia 3 de Junho inaugurar o “Espaço Comunicar", espaço de Internet em Alvares.

O projecto iniciou há cerca de um ano atrás, com a candidatura ao LEADER+, através da ADIBER, para o financiamento de todo equipamento necessário. Depois de algum tempo de espera foi-nos dada luz verde para realização o projecto.
Contactamos a Junta de Freguesia para que nos apoiasse e nos cedesse um espaço. Desde logo o projecto foi muito bem recebido, sendo colocado à nossa disposição os recursos necessários para a sua concretização, pois o espaço e a linha de Internet são suportados pela Junta de Freguesia. O espaço já está a ser utilizado desde Junho do ano passado, pelos mais novos e menos novos, tendo demonstrado ser um verdadeiro sucesso, mas com o material limitado. Agora, com o apoio da Junta de Freguesia de 1000 euros, finalmente, foi adquirido o restante material, impressora A3, microfones, câmaras e auscultadores, ficando assim o espaço completo. Será certamente um local muito frequentado pelos cibernautas residentes na freguesia ou visitantes, seja em lazer ou em trabalho. Os computadores estão instalados na sala de atendimento da Junta, disponíveis todos os dias úteis, das 9.30 às 12.30 e das 14.30 às 17 horas.
A Direcção da AJFA sente-se realizada por conseguir promover este projecto de utilidade pública. Agradecemos o apoio dado pela ADIBER e pela Junta de Freguesia, dois parceiros que se mostraram desde logo interessados em colaborar, apoio incondicional sem o qual seria difícil concretizar o projecto.
No dia 3 de Junho no local onde estão instalados os computadores, estará patente uma exposição de Pintura da Artista Sandra Moura da Vila de Góis. Após a inauguração do espaço e visita à exposição será apresentado o Projecto "Escolhe o teu Futuro", planeado pelo técnicos do Programa "Escolhas de Futuro". Um projecto virado para o futuro nos nossos Jovens.
in Jornal de Arganil, edição electrónica

Etiquetas: , ,